Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2009

SOMOS O QUE QUEREMOS SER --- 100% DE BOLSA NA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA... HUHUUHUUUUUUUUU... VALEU DEUS!!!

As atitudes que tomamos no decorrer da vida são determinantes em nosso futuro. A partir delas formamos uma personalidade, construímos sonhos e buscamos a qualquer custo realizá-los. É certo dizer, que as conquistas e derrotas pelas quais passamos não depende do outro, e sim, de nós mesmos.
O rumo de nossas vidas resume-se em conseqüências do que fazemos. Se há algo que realmente queremos, mesmo que aparentemente esteja totalmente fora do nosso alcance, basta planejar as estratégias, pensar positivo e executar com o máximo de esforço. Não trata-se necessariamente de uma receita, mas a atitude algumas vezes é sinônimo de risco, que por bem ou por mal, é melhor corrermos.
No entanto, pode haver imprevistos, e esses sempre fazem os fracos desistirem. A imprevisão jamais pode ser confundida com derrota, pois imprevistos são etapas, fazem parte do amplo e complexo repertório dos vencedores. Não é fácil presumir as melhores atitudes, fazer o que achamos ser mais certo, nem tão pouco, deixar de fazer o que julgamos errado. O mais racional é arriscar, e isso ninguém poderá fazer por nós.
Assim, para que de fato quando pensarmos em fazer, já tenhamos feito. Sem medo de errar, sem medo de se arrepender. Pois em tudo que aprendemos, construímos, sonhamos e planejamos, o erro estará presente. Devemos encará-los como imprevistos e partir do princípio de que sempre caminharemos em direção a mira de nossos olhos. Portanto, haja o que houver, jamais olhe para trás.

Thiago Sicuro.